quarta-feira, 11 de maio de 2011

MERENDA IRREGULAR.

MPF/RN apura irregularidades na merenda de escolas públicas de Natal


O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) vai apurar as falhas no fornecimento da merenda de escolas públicas estaduais e municipais, dentro de Natal. A gravidade dos fatos exibidos em reportagem do Fantástico levou o MPF/RN a instaurar ontem, 9 de maio, um procedimento administrativo, com a finalidade de investigar os problemas apresentados. A abertura do procedimento foi determinada pela procuradora da República Cibele Benevides Guedes da Fonseca, coordenadora substituta do Núcleo de Combate à Corrupção e Outros Ilícitos.

No âmbito do MPF/RN, irregularidades na merenda escolar em municípios do estado já motivaram pelo menos outros 44 procedimentos administrativos, além do ajuizamento de duas ações penais e duas ações de improbidade administrativa.

Segundo a procuradora, a reportagem constatou falta de água e de merenda regular, além da existência de comidas vencidas, na escola municipal Chico Santeiro, situada no bairro Nordeste, em Natal. Em um outra escola não identificada pela reportagem, a coordenadora pedagógica afirmou que dispensava os alunos antes do horário em razão da ausência de merenda.

Dessa forma, foi instaurado o Procedimento Administrativo nº 1.28.000.000573/2011-68 para investigar o caso na esfera criminal e da improbidade administrativa.


FONTE: DN ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário