A professora Amanda Gurgel, que pouco frequenta as redes sociais, ficou impressionada com o poder da internet e a repercussão do vídeo com seu discurso na Assembleia Legislativa. "Eu não esperava essa repercussão, porque eu não disse nenhuma novidade. Mas eu acredito que tudo isso é um sintoma da situação limite em que os professores vivem hoje. Ficou comprovado que não só aqui, mas em todo o país, meus colegas sentem o mesmo que eu. Essa repercussão, certamente, se deve ao fato da fala ter sido ali diante dos deputados, porque as pessoas se sentem inferiores, se sentem coagidas, têm medo de se dirigir a secretários, deputados, promotores. Eu não tenho medo porque eu não falei nada além da verdade", disse.
Discurso já teve mais de 120 mil acessos
O vídeo com o depoimento da professora Amanda Gurgel foi postado no Youtube por um outro professor que também estava na audiência pública, mas nem ele, e muito menos Amanda, poderiam imaginar onde essa história iria parar. "Ele me ligou pedindo autorização e em poucos minutos já eram 50 acessos, depois 80 e hoje eu nem sei mais quantos acessos tem", disse. Na tarde de ontem o vídeo tinha sido visualizado mais de 120 mil vezes. O nome da professora continua figurando no Twitter entre os Trending Topics, os dez assuntos mais comentados na rede social. Figuras conhecidas nacionalmente, como o ex-ministro da Cultura Gilberto Gil e a cantora Zélia Duncan postaram o link do vídeo em seus microblogs com comentários enaltecendo a postura da professora. O apresentador Marcelo Tas também postou o vídeo em seu blog pessoal.
A repercussão não era esperada, mas rendeu a Amanda entrevistas a veículos de comunicação de todo o país e agora ela se prepara para participar das gravações do Domingão do Faustão e do Programa doRatinho. "Eu sou professora e sei que o meu lugar não é na mídia, mas eu vou aproveitar esse momento para dar visibilidade à nossa luta, para convocar todos os professores a participar do movimento", afirmou.
FONTE: DN ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário