SINTE-RN denuncia e Prefeitura recua na realização de concurso para temporários
A Secretaria Municipal de Educação (SME) decidiu suspender por tempo indeterminado a realização do concurso para contratações temporárias. As inscrições estavam previstas para começar hoje.
Ao saber da intenção da Prefeitura, o Sinte-RN denunciou que o novo concurso não poderia transgredir o direito dos aprovados no concurso anterior e que aguardam pela convocação.
Em 27 de maio, a coordenadora geral do Sinte-RN afirmou à imprensa: “Se constatada irregularidade contra quem fez concurso para ser efetivado no quadro de professores da rede municipal, vamos à Justiça”.
O secretário da Educação municipal, Walter Fonseca, apressou-se a responder que todos já haviam sido convocados. “Desconheço a informação de que ainda há professores a serem convocados. No máximo eles ainda não atenderam ao prazo, de 60 dias, de convocação”, argumentava Fonseca.
No final, prevaleceu a versão do Sinte-RN. A SME voltou atrás depois que o caso chamou atenção do Ministério Público. Ontem, foi celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta cancelando o concurso.
FONTE: www.sintern.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário